Guerreiros não nascem prontos – O LIVRO

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

No inicio éramos apenas um potencial de vida. Havia uma possibilidade em um milhão de virmos a ter vida própria. Habitávamos o ovário de uma mulher, num estado de inconsciência. Um dia nos fundimos com outro “sortudo” potencial vir a ser, e fecundamos. Uma verdadeira loteria para obter a vida, como disse Roberto Marinho: “Eu já ganhei na loteria quando nasci…”. A mãe quando nasceu já carregava dentro de si a nossa potencial vida. O pai não fazia ideia, mas tudo isso era muito confortável. Éramos hospedes sem nenhum incômodo para os desafios da vida, pois naquele útero, só reinava a paz.

A gravidez, o parto… E nos deram à luz. Aí começam os incômodos! Precisamos nos adaptar a ela mesmo, a própria luz. O alimento já não flui automaticamente pelo cordão umbilical, aprendemos que ao ganhar a vida, precisamos lutar por ela,  com ela e para ela, e depois para os outros. Então tem início a nossa educação para o viver. Seríamos sortudos mesmo se tivéssemos pais líderes que nos educassem para o óbvio de todos os desafios, de uma sociedade em construção, onde o mal e o bem se espancam numa autêntica pororoca, onde há sim uma síntese, um final que pode ser imensamente feliz, e  que só depende de nós.

mirella

Mas isso  não se dá facilmente, não virá mais do conforto da casa uterina, vem na forma de enfrentamentos, embates e combates da vida lá fora… Do lado de fora. Não se dá ao nos curvarmos perante o destino, a não ser que seja esse destino da autoria própria e da caligrafia de cada um desses convocados guerreiros extraídos do aconchego calmo, inconsciente e pacífico dos ovários das mamães.

“Guerreiros não nascem prontos” fala sobre uma obra sobre educação e liderança. A tomada de consciência para os enfrentamentos das incertezas, ter nos incômodos fortes razões para criar e ampliar conhecimentos e ao sair da vida poder celebrar a vitória da consciência educadora dos seus próprios genes, significa de fato o sucesso daquela quase impossível e improvável vida. No dia 7 de junho a partir das 19:00h espero você na livraria Saraiva do shopping Morumbi, em São Paulo, para o lançamento deste livro. Há exemplos incríveis, métodos e estratégias. O prefácio foi elaborado por Alexandre Costa, fundador da Cacau Show. Madeleine Lacsko, jornalista da Rede Jovem Pan FM também contribuiu, além da mensagem especial de Carlinhos Brown para os guerreiros que se fazem nas escolas das suas vontades e verdades.

José Luiz Tejon Megido

Sócio-Diretor da Biomarketing

Diretor do Núcleo de Agronegócio da ESPM

Membro do CCAS – Conselho Científico para Agricultura Sustentável

 

VOLTAR