Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

AGROCLIMA

publicidade

Não dá para esperar

02/06/2016 às 11:55
por Agrossociedade

Oferecimento

Os preços da soja, milho, leite, trigo crescem pelo país afora, resultado da demanda de alimentos, estoques baixos e o não suficiente aumento das ofertas para equilibrar as necessidades de segurança alimentar das crescentes populações, principalmente asiáticas...

Enquanto a Venezuela vai ficando cada vez mais sem comida, o Brasil continua tendo um gigantesco agronegócio, apesar da cobertura ridícula  de seguros, em razão das pedaladas da presidente afastada Dilma, que não honrou o orçamento e pedalou as seguradoras, além de termos uma cultura de baixo uso de seguro rural no Brasil, associado a ausência de um banco de dados para poder calibrar o seguro. Esses fatores que representam parte da segurança do produtor rural e confiança...

Vivemos a falência da liderança do executivo e do legislativo, e poderíamos finalmente brindar ao momento que nos obriga a convocar a sociedade civil organizada brasileira.

Recebi da Confederação Nacional da Indústria um documento que foi entregue ao Presidente Temer, com as recomendações do setor industrial. É sabido que a Confederação Nacional da Agropecuária faz o mesmo, ao lado do Ministro Blairo Maggi, mas não recebi retorno algum das Confederações Nacionais do Comércio e dos Serviços.

Além de cada setor ir lá solicitar coisas para salvar a sua banda, o seu lado do negócio, precisamos que as 4 Confederações falem juntas, reunidas num plano b, de olho no PIB, do qual essas 4 Confederações representam a totalidade do país.

Agronegócio não em apenas agropecuária, mas indústria, comércio e serviços. É hora da Sociedade Civil aparecer pro jogo enquanto a classe política vai sendo expulsa do paraíso.  A Arca de Noé está sendo recriada e que agora sejam salvos os éticos, competentes e puros dessa inundação dos corruptos. Isso levará um tempo, porém não dá para esperar.

A desorganização das cadeias produtivas será terrível para os consumidores e para todos os elos da corrente do agronegócio.

José Luiz Tejon

Sócio Diretor da Biomarketing

 

publicidade

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading
publicidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email