Campo de oportunidades

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A Aprosoja, Associação de Produtores de Milho e Soja do Mato Grosso, tem um trabalho genial atraindo jovens para o agronegócio. É um circuito universitário vai correr pelo estado do mato grosso em 12 cidades, que falará com estudantes e revelará a eles o potencial e as novas carreiras do agronegócio.

Para os jovens da cidade é importante mostrar que existem oportunidades no agronegócio, não apenas para os agrônomos, veterinários, zootecnistas, engenheiros florestais. Existem muitas carreiras além das ciências agrárias e veterinárias, como a informática, programação, logística, comunicação, marketing, administração, finanças, mecatrônica. A nova smart farming ou agricultura inteligente, nada mais é que o agronegócio digital, e este tem portas abertas para todas as profissões que envolvem conhecimentos de inovação da sustentabilidade, rastreabilidade, direito tributário, cooperativismo, além do próprio  do empreendedorismo em si.

O agronegócio esta sendo o único setor da economia brasileira que cresce em meio a tudo que decresce. Claro, não vai continuar sendo assim, mas olhe para as oportunidades… Na Aprosoja este ano, o programa de estagio chamado Profissional do Futuro em parceria com a empresa FMC, recebeu mais 13% de currículos para candidatura neste programa de 5 meses, para acompanhamento de todo o ciclo de produção da soja. E, o mais interessante é que a maioria dos inscritos desta vez, vieram de São Paulo, superando o estado de Mato Grosso.

Smart farming, agricultura inteligente, agronegócio de sustentabilidade intensiva, agro digital… Um enorme campo de oportunidades oferecidas pelo agronegócio, uma constante geração de trabalho e oportunidades.

José Luiz Tejon

Sócio Diretor da Biomarketing

VOLTAR