Ferramenta de aprendizagem sobre Defesa Vegetal é lançada para mobiles

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A consultoria Agropec divulgou hoje pela manhã o aplicativo DefesaVegetal.net, informação acessível sobre tratamento e manejo fitossanitário para todas as culturas.

Confira o release disponibilizado abaixo:

 

A comunidade acadêmica brasileira ganhou um novo aliado: o aplicativo DefesaVegetal.Net, recentemente lançado pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef). A novidade está disponível gratuitamente para usuários de sistemas operacionais Android e IOS.

O aplicativo consiste em uma versão de fácil acesso ao público, que compila as informações disponíveis no site www.defesavegetal.net. Uma vez baixado, ele funciona offline e possui interface intuitiva. Através desta ferramenta, é possível consultar informações sobre pragas, métodos de controle, modos de ação de inseticidas e fungicidas. E ainda há recursos interativos: o usuário poderá relatar a ocorrência de pragas, gerando um mapa coletivo de distribuição de pragas agrícolas.

“Nós entendemos que esta é uma ferramenta de extrema valia para os estudantes, pela riqueza do conteúdo disponibilizado, que certamente servirá como material de estudo e aprendizagem”, comenta Fábio Kagi, gerente de educação e treinamento da Andef. “O aplicativo tem, por exemplo, um glossário ilustrado de termos técnicos, dados e imagens das pragas que serão úteis para a fixação dos conteúdos recebidos em sala de aula”, complementa Kagi.

Um aspecto importante é que o aplicativo compila informações sobre os mais diferentes tipos de organismos que atacam as plantas cultivadas, tais como insetos, ácaros, fungos, plantas daninhas, etc. “Essa multidisciplinaridade é importante quando se deseja discutir o manejo fitossanitário das culturas”, explica Luís Carlos Ribeiro, gerente técnico e de regulamentação estadual da Andef.

Para o estudante de agronomia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, Pedro Henrique Ferreira, que já dispõe do aplicativo em seu smartphone, a novidade servirá como um suporte para os alunos da área. “A ferramenta veio para agregar conhecimento e facilitar a vida no campo”, reforça. A intenção do aplicativo é auxiliar no dia a dia dos profissionais envolvidos na área agrícola, o que inclui desde alunos à produtores rurais. “Conhecendo melhor as pragas, e identificando-as mais facilmente, melhor será a ação de controle”, complementa Pedro.

O projeto que resultou no desenvolvimento do aplicativo completa dois anos em maio de 2016, ano em que foi destaque internacional ao ser premiado no concurso promovido pela Crop Life LatinAmerica.

Fonte: Agropec

VOLTAR