Para não dizer que não falamos das flores – Dia dos Namorados

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Flores representam o lado lindo e estético do agronegócio, onde a Holambra se destaca no Brasil. E agora neste domingo, Dia dos Namorados, quem vai dar mais flores, o homem ou a mulher? Quais as flores preferidas nesse dia, que só perde em venda de flores para o imbatível dia das mães?

As flores continuarão sendo a preferência nacional como presente no dia dos namorados, e as famosas rosas vermelhas representam 62% das escolhas e as orquídeas em 20%.

E neste ano, ano da crise, teremos mais ou menos flores? Segundo a pesquisa do professor Hélio Junqueira, da Hórtica, com o Sindiflores, há uma estimativa de crescimento de 7,8 % comparado com o ano passado, e isso puxado principalmente pelo e-commerce, e pela crise, que faz das flores uma opção ótima, romântica, porém mais acessível quando comparado a outros presentes.

E, quem da mais flores? O homem disparadamente… Quase 85% das vendas são para os homens, e apenas 15% para as mulheres dão flores presenteiam.

Então, neste dia dos namorados as flores serão o presente número 1. O setor deve manter o faturamento do ano passado, crescendo em volume, e está previsto que haverá a substituição das flores importadas e mais caras, por flores nacionais.

Para não dizer que não falamos das flores, quem sabe faz a hora escolhe suas flores e diz … Viva o amor e o namoro eterno.

Feliz dia dos Namorados!

 

José Luiz Tejon

Sócio Diretor da Biomarketing

VOLTAR