Domingo com geada no RS

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A entrada de mais ar polar no Rio Grande do Sul neste domingo vai diminuir a temperatura no estado. A capital, Porto Alegre, deve registrar temperatura mínima próxima aos 4°C. A região serrana pode novamente ter temperaturas negativas. Porém, esse ar frio vai ficar bloqueado e, dessa vez, não consegue atingir o Paraná e nem a maior parte de Santa Catarina, apenas a serra.

 

 

 

GEADA

Todo o estado do Rio Grande do Sul e a serra catarinense ficam sujeitos a geadas generalizadas ao amanhecer deste domingo, e na região da Campanha Gaúcha, a geada deve ter forte intensidade. Os agricultores precisam se preparar para possíveis estragos nas plantações. Já os produtores do Paraná podem ficar tranquilos por enquanto. O estado foi bastante atingido com as geadas da semana passada. No oeste paranaense , segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), pelo menos 70% da plantação de milho safrinha foi prejudicada.

 

TENDÊNCIA  

Na segunda-feira, a sensação ainda será de frio no RS, e grande parte do estado pode registrar geadas. A partir de terça-feira o ar polar começa a enfraquecer e a nebulosidade aumenta pelo estado gaúcho. A temperatura sobe um pouco e não há mais condições para geadas.

 

CHUVA 

O sol vai predominar em todo o estado do RS pelo menos até segunda-feira e o tempo fica seco. No norte gaúcho, áreas de instabilidade vão espalhar nuvens carregadas na terça-feira, e a chuva retorna. As outras áreas permanecem com tempo firme.