Merck Animal Health anuncia o acordo para adquirir maioria das ações da Vallée

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A Merck Animal Health (conhecida como MSD Animal Health fora dos Estados Unidos e Canadá e, no Brasil, MSD Saúde Animal) anunciou dia primeiro de julho, que firmou um acordo para adquirir 93% das ações da Vallée S.A., um dos principais fabricantes de produtos de saúde animal no Brasil.

A Vallée tem um extenso portfólio de mais de 100 produtos, abrangendo parasiticidas, anti-infecciosos e vacinas. O portfólio da empresa inclui produtos para bovinos, equinos e animais de companhia. A Vallée foi fundada com a missão de produzir vacina contra a Febre Aftosa (FMD) para o Brasil e expandiu-se significativamente, com operações no Paraguai, Venezuela, México e Bolívia.

“A Merck Animal Health tem um amplo portfólio de produtos para proteger contra as principais doenças que acometem o gado”, afirma Rick DeLuca, Presidente da Merck Animal Health. “As duas empresas possuem o compromisso de trabalhar pela Ciência para Animais mais Saudáveis™, através de soluções completas e diferenciadas, sempre objetivando entregar os melhores produtos e serviços aos nossos clientes, o  que irá reforçar ainda mais a nossa presença na América Latina e nos ajudará a responder de forma ainda mais rápida e eficaz às necessidades da região.”

O agronegócio é um importante propulsor da economia na América Latina. Esta região contribui com 11% da produção alimentar mundial[i]  e um número significativo de cabeças de gado na região é vacinado com vacinas da Vallée S.A.

 “Como um dos maiores produtores de proteína do mundo, o Brasil é um mercado importante para nós”, explica Ralph Cabezas, Vice-Presidente da Merck Animal Health para a América Latina. “A Vallée tem sido uma confiável parceira de fabricação de nossos produtos nesta região há vários anos e temos o prazer de oferecer os seus produtos aos nossos clientes para ajudar a proteger os animais contra doenças. ”

Nos termos do acordo, a Merck Animal Health, através da subsidiária no Brasil, a MSD Saúde Animal, vai adquirir cerca de 93% das ações da Vallée S.A. Este acordo está sujeito à revisão da autoridade brasileira de defesa da concorrência e do cumprimento de certas condições de fechamento, usuais em operações como essa. Olimpia Partners e Madrona Advogados foram os Assessores Financeiro e Juridico da operação, respectivamente.

 

[i] Site do Banco Interamericano de Desenvolvimento http://www.iadb.org/en/topics/agriculture/latin-american-agriculture-statistics,2342.html

Fernanda Barros

Consultora de Comunicação na JTcom

 

VOLTAR