Censo Agropecuário

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Boa notícia! Teremos verba para realizar o Censo Agropecuário 2017  para ser divulgado em 2018.

Um feito de Paulo Rabello de Castro competente e talentoso economista, que agora preside o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Estou muito curioso para ver os resultados deste novo censo agropecuário. Vamos constatar transformações impressionantes não apenas nas realidades do Agronegócio brasileiro, mas suas consequências, evoluções extraordinárias de empreendedorismos e de qualidade de vida no interior do país. Flagrantemente o Brasil Central não é mais o mesmo, hoje significa a locomotiva que não tem deixado o país parar, numa das suas piores crises históricas.

Paulo Rabello afirmou que o Censo será realizado no ano que vem, e isso representa também a geração de 600 potenciais empregos para a informática, captação e difusão dos dados obtidos.

Informação significa a saúde do capital e das decisões não apenas da produtora e do produtor rural, mas no caso do Censo, representará um alicerce extraordinário para uma planificação agropecuária, agroindustrial, de ciência, tecnologia, educação e de liderança da governança.

Censo Agropecuário em 2017 publicado em 2018… Uma decisão fundamental para os rumos do Agro brasileiro.

José Luiz Tejon

Sócio Diretor da Biomarketing Consultoria e Agência