Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

AGROCLIMA

publicidade

Sul avança com a colheita do trigo

04/11/2016 às 11:41
por Redação

Oferecimento

Uma frente fria ao largo do litoral do Rio de Janeiro e as nuvens carregadas sobre a faixa central do Brasil provocam pancadas de chuva em parte de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, norte de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e no Pará. Com o tempo aberto e quente no Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia a tendência é que o plantio da soja se mantenha paralisado até meados da semana que vem quando há previsão para o retorno da chuva.

 

No Sul, devido às chuvas ocorridas no início da semana, as condições são favoráveis ao plantio da soja, milho e arroz. Além disso, o tempo mais firme possibilita o avanço da colheita do trigo, comenta o agrometeorologista Marco Antônio Santos.

 

Os modelos de previsão indicam uma tendência para a volta da chuva na semana que vem sobre a região Sul o que pode ocasionar novas paralisações nos trabalhos de plantio e colheita sem prejuízos aos produtores.

 

 

As áreas de instabilidade vão espalhar nuvens carregadas sobre o interior do Brasil e todas as regiões, inclusive na Bahia, Tocantins, Maranhão e Piauí estarão sujeitas as pancadas de chuva o que contribui com os trabalhos de plantio, tratos culturais e desenvolvimento das lavouras.

 

Vale lembrar, que a cana de açúcar poderá sofrer paralisações momentâneas nos trabalhos de colheita, mas por outro lado, a chuva possibilitará a manutenção da umidade do solo e consequentemente condições ideais ao desenvolvimento dos canaviais para a próxima safra, finaliza Santos. 

publicidade

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading
publicidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email