Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

AGROCLIMA

publicidade

Chuva beneficia desenvolvimento dos citros

10/11/2016 às 11:01
por Redação

Oferecimento

Nesta quinta-feira (10), a presença de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria mantém o tempo bastante instável em grande parte da região centro-norte do Brasil. Há previsão de pancadas de chuva em Rondônia, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, oeste da Bahia, sul do Piauí, Maranhão e do Pará.

 

Nos próximos dias, o tempo fica aberto sem chuva em grande parte da região Sul do Brasil. Já, na metade sul do Mato Grosso do Sul, Paraná e até mesmo na faixa leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina as pancadas de chuva ocorrem de forma pontual, comenta o agrometeorologista Marco Antônio Santos.

 

Em grande parte do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia a tendência é que o plantio da soja e do milho avance rapidamente nos próximos dias. Com a elevação da umidade do solo, até mesmo as sementes plantadas no pó irão encontrar boas condições de germinação e desenvolvimento.

 

Os modelos de previsão indicam que a segunda quinzena de novembro irá ser bem chuvosa na faixa central e norte do Brasil. No Sul a tendência é de pouca chuva e de forma mais isolada. Com isso, produtores poderão encontrar dificuldades para dar andamento no plantio da soja e do milho, mas encontrarão condições mais do que ideais a realização da colheita do trigo, informa Santos. 

 

Produtores de café e citros também estão sendo beneficiados pelas chuvas. A umidade no solo se encontra em níveis razoáveis o que favorece o desenvolvimento da planta e dos frutos. No caso da cana de açúcar, a chuva atrapalha um pouco o pleno andamento da colheita, mas está permitindo a realização do plantio. 

publicidade

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading
publicidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email