Solo apresenta bom nível de umidade

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Áreas de instabilidade continuam ganhando forças sobre a região central e norte do Brasil e o tempo fica instável com chuva a qualquer hora do dia. Como são chuvas na forma de pancadas os produtores não encontram tanta dificuldade para realizar os trabalhos de colheita, plantio e tratos culturais. Apenas paralisações momentâneas. Com chuvas mais frequentes, os solos apresentam bons níveis de umidade, favorecendo e até mesmo, recuperando o desenvolvimento das lavouras, que antes vinham sentindo os efeitos negativos da estiagem. Ainda há locais que não receberam chuvas ou se receberam, volumes muito baixos. Mas são pequenas áreas e, portanto, não deverão afetar negativamente a produção estadual, analisa o agrometeorologista Marco Antônio Santos.

 

Nesta terça-feira (17), apenas o Rio Grande do Sul é que deverá ter tempo mais firme e sem previsões para chuvas. Com o tempo mais firme as condições melhoram tanto para as atividades de campo quanto ao desenvolvimento das lavouras, uma vez que os solos estão com níveis elevados de umidade.

 

Como melhorar a produção dentro do campo?

 

A semana continua com chuvas frequentes em todas as regiões produtoras do Brasil, porém com pancada de forma irregular o que mantem as condições favoráveis tanto ao desenvolvimento das lavouras quanto a realização da colheita, plantio e tratos culturais. As temperaturas não deverão subir tanto, mas a sensação será de abafamento.