Tempo seco favorece colheita no Centro-Oeste

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O tempo seco em grande parte do Brasil está permitindo que os trabalhos de colheita avancem sem grandes transtornos em todas as regiões produtoras do País. Com isso, a qualidade dos grãos de milho, bem como da pluma de algodão estão muito bons. Café e cana de açúcar seguem sem problemas dentro do campo.

 

Somente, para a cultura do trigo é que esse tempo seco não tem colaborado, algumas lavouras já apresentam perdas em seus potenciais produtivos, por conta da baixa umidade do solo.

 

Seja avisado com antecedência sobre água disponível no solo, seca e condições fitossanitárias. Saiba como aqui

 

Próximos dias

A partir desta próxima terça-feira (01) o tempo muda em grande parte da região Sul, devido ao avanço de uma frente fria que deverá provocar chuvas em quase todo o Rio Grande do Sul. Este sistema deverá avançar por Santa Catarina e Paraná, onde também provoca chuva, porém, os maiores volumes deverão ser registrados no estado gaúcho. Mesmo com volumes entre 10 e 30 mm entre a terça e a quinta-feira, as condições ao desenvolvimento do trigo irão melhorar. Até porque, o mês de agosto deverá ser com chuvas um pouco mais frequentes do que foi o mês de julho.

 

Quer receber boletins informativos do tempo e alertas periódicos para sua fazenda?

 

Aviso

Vale lembrar, que o sistema deverá se manter apenas sobre o Sul do Brasil, mantendo todo o Sudeste, Centro-Oeste, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia com tempo seco e temperaturas mínimas mais amenas. Deste modo, as condições são bastante favoráveis à realização da colheita.