Semente incrustada favorece plantio do produtor

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Cada dia mais o produtor está em busca de novidades que favoreçam sua lavoura ou até mesmo o gado. Atualmente, dentre tantas opções de sementes que melhoram a produtividade do agricultor, temos as incrustadas. Esse tipo, possui um alto nível de pureza, excelente aderência do revestimento à semente e perdas por quebramento e desprendimento praticamente nulas.

 

A semente incrustada têm sido uma vantagem para as lavouras, graças ao revestimento presente nela, que melhora a plantabilidade e aumenta a produção do insumo, já que germinam com mais facilidade. Outro ponto positivo é o fato de ser mais resistentes às pragas, diminuindo o potencial de perdas.

 

Já as sementes convencionais, na maior parte, são misturadas com palha e outros materiais. Esse fato acaba dificultando o plantio mecânico, visto que a plantadeira os separa de acordo com sua densidade, atrapalhando a uniformização do plantio.

 

Vantagem para o gado

 

Para os criadores de gado, a semente também é uma ótima saída. Dentre as muitas vantagens, elas ainda assim, contam com o ponto positivo de manter a padronização do peso. O gasto se torna menor e seus efeitos mais produtivos, tendo em vista que para a melhoria dos sistemas de produção animal brasileiro, é importante que aconteça uma reformulação dos modelos de produção e utilização da pastagem.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

 

Agrotalk: a nova plataforma sobre clima e produtividade no campo

 

Leia no Blog do Agroclimapro outras informações e análises sobre as culturas 

 

Para saber maiores informações de como se planejar com antecedência e tornar o clima seu grande aliado basta consultar www.agroclimapro.com.br

 

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Análise de volume de chuva para a área produtora