Soja pode ter produção recorde nos EUA

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Nas áreas de lavouras dos Estados Unidos, a previsão continua sendo de chuva irregular e temperaturas acima da média ao longo dos próximos dez dias. No entanto, os níveis de umidade do solo estão excelentes em todas as regiões produtoras, o que mesmo com a irregularidade nas próximas semanas, as condições irão continuar muito boas ao desenvolvimento das lavouras.

 

Vale lembrar que o clima não será tão perfeito como foi nas últimas duas safras. Como choveu muito bem até o final de junho, há a necessidade de que ocorra uma seca de mais de 30 dias, para realmente provocar perdas significativas à produção de grãos nos Estados Unidos, algo totalmente improvável de ocorrer.

 

Portanto, apesar de algumas intempéries climáticas, as condições meteorológicas irão continuar favorecendo o desempenho das lavouras de soja, milho e algodão, desse modo, proporcionando uma nova estimativa de uma produção recorde de soja nos Estados Unidos esse ano. No caso do milho, a produção só não será maior do que a da safra passada, por conta da diminuição de área, mas mesmo assim, será bem próxima.

 

Agrotalk: a nova plataforma sobre clima e produtividade no campo

 

Leia no Blog do Agroclimapro outras informações e análises sobre as culturas 

 

Para saber maiores informações de como se planejar com antecedência e tornar o clima seu grande aliado basta consultar www.agroclimapro.com.br

 

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Análise de volume de chuva para a área produtora