Produção brasileira de soja apresenta recuo de 4,9%

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A Conab – Companhia Nacional de Abastecimento divulgou o sexto levantamento para a safra brasileira de grãos. No relatório, a produção brasileira de soja em 2018/19 deverá ficar 113,459 milhões de toneladas.

 

A previsão representa um recuo de 4,9% sobre a temporada anterior, quando foram colhidas 119,281 milhões de toneladas. No relatório de fevereiro, a produção estava estimada em 115,343 milhões de toneladas. O corte foi determinado pela estiagem que atingiu alguns estados produtores brasileiros, comprometendo o potencial produtivo da atual safra.

 

A Conab indica uma área plantada de 35,818 milhões de hectares, com um aumento de 1,9% sobre o ano anterior, quando foram semeados 35,149 milhões de hectares. O órgão trabalha com uma produtividade média nacional de 3.168 quilos por hectare, com recuo de 6,7% sobre o ano anterior.

 

O principal estado produtor do país, o Mato Grosso, deve colher 32,124 milhões de toneladas, com queda de 0,6% sobre o ano anterior. O Paraná tem safra estimada 16,145 milhões de toneladas, 15,8% abaixo do ano anterior. Os gaúchos deverão produzir 18,69 milhões de toneladas, com elevação de 9%.

 

AgroclimaPro

 

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!

 

Acerte na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO

Acesse: https://agroclimapro.com.br/