AGROCLIMA

Chuva forte no oeste da Bahia, TO, PI e MA

18/11/2019 às 14:53
por Angela Ruiz

Oferecimento

As áreas de instabilidade estão atuando em algumas localidades do oeste da Bahia, Maranhão e Tocantins neste início de semana. Pancadas de chuva de forte intensidade com volumes elevados foram observados no período de 24 horas.

 

Dados do Inmet -  Instituto Nacional de Meteorologia mostram que entre 9h da manhã do dia 17/11 e 9h do dia 18/11 foram acumulados 61,1 milímetros de chuva em Carinhanha, 43,6 em Barreiras e 42 milímetros em Correntina, todas na Bahia.    

 

No mesmo período, houve registro de elevado volume de chuva no Tocantins. Na cidade de Dianopolis, foram acumulados 60,2 milímetros. Em Pium, 56.2 e Peixe 45,8 milímetros. Em São João do Piauí (PI), choveu aproximadamente 20 milímetros. Em Alto Parnaíba (MA), choveu 25,8 milímetros.  

 

 

 

Nesta terça-feira, o tempo quente e úmido atua sobre toda a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e favorece a formação de nuvens carregadas sobre os estados. A previsão é de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. Essa chuva é pontualmente forte, mas ocorre ainda de forma mal distribuída. 

 

A partir de quarta-feira, o ar seco ganha força sobre o centro-leste do Piauí. As demais áreas do Matopiba seguem com condições para pancadas de chuva isoladas. 

 

Leia mais notícias em destaque no site aqui

 

 

 

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/12
  • Nova
    26/12
  • Crescente
    04/12
  • Cheia
    12/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06