AGROCLIMA

Mais um dia de chuva forte em muitos estados do BR

20/01/2021 às 07:26
por Redação
Atualizado 20/01/2021 às 07:28

Oferecimento

Nebulosidade sobre o Brasil

A combinação da circulação de ventos de um grande vórtice ciclônico em altos níveis com áreas de baixa pressão atmosférica entre o Brasil e o Paraguai e também no litoral de São Paulo, espalham grande quantidade de nuvens por quase todo o país.

 

Nuvens bastante carregadas se formam sobre o Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, no Amazonas, Pará, em áreas do Maranhão, do norte do Piauí e do Ceará. Uma frente fria se afasta em alto mar na altura do litoral de São Paulo.

 

O ar seco predomina sobre a Bahia,  Espírito Santo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro dificultando a formação de grandes nuvens.

 

mapa-previsao-2001

 

Previsão do tempo para 20/1/2021 - quarta-feira

 

Essa quarta-feira, 20 de janeiro, é mais um dia de tempo instável, com muitas pancadas de chuva e risco de chuva forte em quase todos os estados brasileiros.

 

Na maioria das áreas da Região Sul do Brasil, do Centro-Oeste, da Região Norte e também do Maranhão, do norte do Piauí, essas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia.

 

Dia chuvoso no litoral de Santa Catarina, no Vale do Itajaí, no litoral no Paraná e no litoral sul de São Paulo.

 

As pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite no norte do Rio Grande do Sul, n centro, norte e leste de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no centro, sul e oeste de Minas Gerais, em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, no sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no Acre, no oeste de Mato Grosso do Sul 

 

Esta quarta-feira será de sol e sem risco de chuva no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre, no Grande Rio, no litoral norte Fluminense e no Norte do estado do Rio, no Espírito Santo, no Norte e Leste de Minas Gerais, no interior da Bahia e também nas áreas de sertão de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco.

 

 

Alertas meteorológicos para 20/1/2021

 

Atenção especial para o vale do Ribeira e litoral sul do estado de São Paulo: A chuva já causou transtornos ontem no Sul de São Paulo, hoje a chuva diminui, mas ainda pode vir moderada a forte em alguns pontos.

 

Alerta para temporais no Paraná e em Santa Catarina, incluindo as capitais Curitiba e Florianópolis, na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso,  Rondônia, Amazonas e do Pará.

 

Atenção para chuva moderada a forte isolada, com raios e fortes rajadas de vento eventuais no norte do Rio Grande do Sul, no centro-oeste sul do estado de São Paulo, no sul e oeste de Goiás, no centro-leste de Mato Grosso, no Acre, no centro-sul de Roraima e no extremo norte do Amazonas, no Tocantins, Maranhão, Piauí e no interior do Ceará. Atenção também para chuva moderada na região do Recôncavo Baiano e no litoral norte da Bahia

 

ENCONTRE UMA LOCALIDADE

loading

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

×
Ocorreu um erro ao enviar fazer seu cadastro. Por favor, tente novamente mais tarde!

Cadastre-se para receber as últimas notícias e informações meteorológicas sobre a sua localidade

Digite seu nome
Digite seu email