Mais chuva em Mato Grosso do Sul

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A nebulosidade diminuiu e  o ar começou a secar de novo no Centro-Oeste do Brasil, depois de três dias com muitas nuvens e eventos de chuva forte, que são raros em julho. Historicamente, este é um mês de seca e de muito sol no Centro-Oeste.

 

 

O sol e o calor predominaram na tarde de quinta-feira por quase todo o Centro-Oeste. O sol reapareceu também em Mato Grosso do Sul, mas a chuva vai voltar forte nos próximos dias e será motivo de preocupação novamente no centro-sul do Estado, que já teve chuvas volumosas nos últimos dias. A chuva frequente vem prejudicando a colheita do milho safrinha na região de Dourados.

As pancadas de chuva recomeçam nesta sexta-feira e se intensificam no fim de semana. O mapa mostra a estimativa de chuva para o Centro-Oeste nos próximos cinco dias. Os tons de verde escuro no sul de Mato Grosso do Sul representam uma estimativa de mais de 100 mm acumulados no período.

 

 

Chuva forte em mês de seca

As grandes áreas de instabilidade que se espalharam sobre a Região Centro-Oeste esta semana provocaram chuva em todos os estados. Choveu até no Distrito Federa, mas com fraca intensidade. Algumas localidades de Mato Grosso e do sul de Goiás tiveram chuva forte.

O vídeo mostra a chuva que caiu sobre a região de Itumbiara, no sul de Goiás, em 8 de julho de 2015, compartilhado pelo Whatsapp com a Climatempo por Gabriel Lima. Dá para ver claramente a força da chuva, o que não comum nesta época.

 

 

 Envie seu video para o Whatsapp da Climatempo: (11) 9 9420-7548

 Participe! #fotografeotempo 

 

Em Goiás, em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal o tempo seco e sol forte vão predominar no fim de semana. A temperatura fica amena à noite, mas as tardes serão quentes.

 

Confira a previsão para o Centro-Oeste

 

Bataiporã (MS): amanhecer de 30-10-2014 por Gabriel Leam