Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Hortinegócio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

A agricultura local vai crescer cada vez mais... Os alimentos produzidos e consumidos localmente são mais saborosos e frescos, dessa forma, nas cidades urbanizadas iremos ver o hortinegócio se desenvolver.

O PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar exige que 30% dos recursos do Governo Federal recebidos pelas prefeituras seja usado na aquisição de alimentos produzidos localmente.

Esses municípios produtores você pode ver no site do Ceasa: www.ceasa.gov.br

Só o Ceagesp recebeu no ano passado produtos oriundos de 1476 municípios, de 24 estados diferentes. E desses produtos, muitos viajam até os Ceasas e depois retornam para consumo nos próprios municípios de onde vieram.

No Estado de São Paulo, um outro programa PPAIS, Programa Palista da Agricultura de Interesse Social, também promove o uso de parte dos recursos para aquisição local de alimentos. A agricultura local deverá se desenvolver, e para isso requer dos produtores familiares, micros, pequenos, associativismo, cooperativismo e do próprio consumidor, uma consciência na preferência e estímulo dessa produção e consumo locais.

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias