Congresso Brasileiro de Agronegócio

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Na próxima segunda feira, dia 8 de agosto, teremos em São Paulo um dos maiores congressos de agronegócio do mundo, o Congresso Brasileiro de Agronegócio da Associação Brasileira de Agronegócio – ABAG.

O tema desse ano é Liderança e Protagonismo, assuntos sagrados. O setor tem milhares de entidades e associações, não permitindo uma voz única e uníssona para os pontos nevrálgicos e fundamentais do setor, como seguro rural, investimentos para o novo salto de produtividade dos próximos anos, agricultura digital, a planificada agropecuária do país, tributos, logística e mesmo aproximação e estímulo para a agroindústria local geradora de valor agregado na produção brasileira.

Na segunda feira, o Congresso tratará do setor não como vítima, mas como protagonista da história brasileira. O velho conceito de agropecuária como o setor atrasado já era, já ficou no passado e, se antes dizíamos “filhos, estudem para não ficar na roça”, agora falamos “filhos, estudem para atuar no setor da roça tecnológica e digital”.

Além dos temas centrais, outro pé deste Congresso da Abag é a ética. Sem  a ética pode se ter estética, mas não tem futuro.

Dia 8 de agosto, próxima segunda feira, acompanhem o Congresso da Abag em São Paulo, também pelo site www.abag.com.br.

José Luiz Tejon

Sócio Diretor da Biomarketing