O Agro que nos inspira

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Em meio a crise, vale revelar exemplos inteligentes que superam a mesma e costumam sair delas bem acima da média…

Um exemplo extraordinário acontece na região do Paraná, na chamada de Entre Rios. Ali existe uma cooperativa chamada Agrária, que produz desde o pão nosso de cada dia… A verdura que nos faz tão bem, até a cerveja que bebemos.

A cevada plantada no Brasil, na sua imensa maioria, vem da Agrária. E lá eles têm uma maltaria  que agrega valor na cevada. Têm  também o melhor trigo do país, que é processado lá mesmo por moinho. Plantam soja e milho, e têm indústria de óleo e de flocos de milho. Agora eles têm investido na diversificação, em suínos e leite. E para isso, fazem acordos com outras cooperativas que já estejam mais avançadas nesses negócios, capazes de agregar valor.

Sem contar a hortifruticultura… Se você deseja conhecer exemplos que nos inspiram no Brasil, vá visitar o WinterShow entre os dias 18 a 20 de outubro, além de competência e organização, uma aula de agro superação.

Cooperativa Agrária no Paraná, modelo de agronegócio com meio ambiente, responsabilidade social e resultados econômicos e financeiros espetaculares…

Sim, é possível e o Brasil pode. O agro nos inspira.

José Luiz Tejon

Sócio Diretor da Biomarketing

VOLTAR