Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no interior do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

     A última semana foi marcada por chuva bem distribuída sobre o Brasil devido à uma frente fria bem organizada que avançou sobre o país. Os maiores acumulados, entre os dias 19 e 25, foram registrados no Acre, no Amazonas, entre o sul do Pará e do Tocantins e o norte de Mato Grosso e de Goiás, e entre o norte do Rio De Janeiro, na Zona da Mata de Minas e no sul do Espírito Santo.

    Já no norte do Pará, no Amapá e em grande parte do Nordeste, o predomínio foi de tempo firme e sem acumulados significativos. 

 

Previsão do tempo

 

 

Mapa1 - Chuva acumulado no Brasil, entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro

 

    Ao longo desta semana, a chuva aumenta no interior do Nordeste, principalmente no oeste da Bahia, no sul do Piauí e do Maranhão. Até o próximo sábado, a chuva fica concentrada no Norte e no Nordeste. Os maiores acumulados estão previstos no sul do Amazonas e do Pará, no Tocantins e no sul do Maranhão, de acordo com o mapa 1.

    Apesar do avanço de uma nova frente fria, no Sul e no Sudeste, o acumulado de chuva não será significativo, pois a frente fria avança rapidamente.  

   Ar polar no Sul, deixa a temperatura baixa, principalmente pela manhã, com possibilidade de geada nas Serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. 

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias