A Biofortificação dos Alimentos

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Já ouviu falar em Biofortificação dos Alimentos?  Vale a pena conferir, o tema é relevante para a saúde pública.

No Programa Agrossociedade de ontem, dia 5 de abril, recebemos o Engenheiro Agrônomo Luiz Roberto Guimarães Guilherme, conhecido como Professor Bebeto, um dos especialistas pioneiros no estudo da Biofortificação dos alimentos no Brasil.

Na entrevista o Professor apresentou o conceito e a importância da qualidade nutricional dos alimentos para as pessoas. Através de pesquisa, ele mostrou que plantas enriquecidas são revolucionários nas curas de doenças e deficiências na saúde humana.  

O Professor Bebeto é Ph.D. (Dual Major) em Ciência do Solo, pela Universidade Estadual de Michigan (Michigan State University), e em Toxicologia Ambiental, pelo Instituto de Toxicologia Ambiental (hoje Michigan State Universitys Center for Integrative Toxicology), Estados Unidos. Pós-Doutorado na Universidade da Califórnia/Riverside, EUA e na Unidade de Pesquisa em Ciência do Solo do Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica, INRA Orléans, França. 

Confira a nossa entrevista completa:

Na entrevista, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e Prof. Bebeto

 

Link para a entrevista

 

 

Na imagem, as apresentadoras Mirella Cais e Camila Macedo Soares, e o convidado Prof. Bebeto

 

O Agrossociedade a Nova Geração:

Na imagem, as apresentadoras Mirella Cais e Camila Macedo Soares

 

O Agrossociedade A Nova Geração é uma iniciativa da Biomarketing e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões.
Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor

O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.

É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores.
“Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico” Camila Malheiros Soares e Mirella Cais.

Mirella Cais e Camila Macedo Soares

Biomarketing Consultoria e Agência