Lavoura de feijão tem bom desenvolvimento

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A frente fria que está sobre o oeste da região Sul provoca chuva sobre as metades oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e no Paraguai, assim como no sul Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Com o avanço desse sistema há previsão de chuva também sobre o Mato Grosso, Goiás, cerrado mineiro, Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará.

 

 

Os produtores gaúchos e catarinenses deverão ter seus trabalhos de colheita paralisados, mas nada que venha causar danos às lavouras. Já nos outros estados, a chuva colabora para elevar os níveis de umidade do solo, garantindo melhores condições ao desenvolvimento das lavouras de 2ª safra, como milho, feijão e algodão, como também as perenes, café e cana de açúcar.

 

 

Neste sábado (22), o tempo voltará a abrir em grande parte da região Sul, assim como em São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Porém, como este sistema estará avançando pela região Sudeste ao longo do feriadão de Tiradentes, o final de semana deverá ser marcado por chuvas em boa parte de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

 

Na próxima segunda-feira (24), uma nova frente fria estará avançando pelo Sul do Brasil e novas chuvas estarão sendo previstas para o país ao longo da semana que vem. Ou seja, estimativa de safra cheia para as lavouras de 2ª safra e transtornos aos produtores de arroz do Rio Grande do Sul.

 

Como melhorar a produção no campo?