Climatempo participa do Agrishow com plataforma exclusiva

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Climatempo participa nesta semana da Agrishow 2017, feira internacional de tecnologia agrícola que acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No evento, a Climatempo apresenta o Agroclima Pro, solução meteorológica focada no mercado de agricultura e pecuária com o objetivo de tornar fácil e intuitiva a tomada de decisão de gestores. 

 

Por meio da análise de modelos numéricos e meteorologia de precisão, a Climatempo oferece previsões com elevado índice de acerto em curto, médio e longo prazo. Essa técnica da origem à agricultura de precisãoconceito de gestão baseado no princípio de observação e monitoramento. Apenas com o conhecimento profundo de uma determinada área, seja no que se refere ao solo ou ao clima, é possível melhorar as técnicas de safra e aumentar a produtividade.

 

Previsão de temperatura para até seis meses e comparação com a média/ano interior

 

serviço oferece ainda um boletim com calendário agrícola com previsão estendida para um mês, indicando as condições meteorológicas para melhor planejamento do campo. Os dados climáticos observados são utilizados também na área de tecnologia das previsões do tempo e clima. É o sistema de suporte à decisões baseado em informações precisas e com alta credibilidade.

 

Agrishow é considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina. Neste ano, o evento acontece entre os dias 01 e 05 de maio. A feira é vista como a mais relevante na apresentação de novas tecnologias da agricultura e local de encontro dos produtores rurais, profissionais e empresas do ramo.

 

Fique por dentro: Reduza prejuízos com monitoramento

Como evitar o risco climático?

 

AGRISHOW

Data: 01 a 05 de Maio de 2017

Horário: Segunda a Sexta das 08h às 18h 

Local: Ribeirão Preto – São Paulo

Endereço: Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321 | Ribeirão Preto – SP

Stand: Rua A estande A7g –  parceiro Agrosystem