A entrevista do Agrossociedade do dia 30 de maio foi com o Presidente do Instituto que veio para revolucionar o mercado de carnes no Brasil.
Wagner Bacchi, Presidente do IMAC – Instituto Mato-Grossensse da Carne, apontou os benefícios do Selo IMAC para o mercado (produtores e indústrias) e, principalmente, para os consumidores.
Nascido no Mato Grosso, estado com maior rebanho bovino do país, o IMAC é o primeiro Instituto de gestão compartilhada para apoio à coordenação da cadeia produtiva da carne no Brasil.
Com garantia de origem e rastreabilidade, o Instituto atesta a qualidade e sanidade da carne bovina oriunda do Mato Grosso que respeite os critérios de transparência e responsabilidade definidos.
O IMAC é a união da cadeia produtiva para melhor atender o consumidor, com carne de qualidade, sanidade e rastreabilidade.
Na foto, Mirella Cais, Wagner Bacchi e Camila Macedo Soares
Na entrevista falamos sobre os diferenciais do IMAC, dentre eles o rigoroso controle de pesagem, por meio de balanças próprias do Instituto na linha de abate, a padronização de carcaça e qualidade da carne e a produção dentro de padrões éticos e critérios abrangentes de sustentabilidade.
Confira a entrevista completa e compartilhe com os amigos!
Na entrevista, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e Wagner Bacchi
Na imagem, as apresentadoras Mirella Cais e Camila Macedo Soares
O Agrossociedade A Nova Geração é uma iniciativa da Biomarketing e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões.
Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor
O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.
É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores.
“Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico” Camila Malheiros Soares e Mirella Cais.
Mirella Cais e Camila Macedo Soares
Biomarketing Consultoria e Agência