Geada prejudica pastagem no Sul

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A presença de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo aberto e sem previsão de chuva em, praticamente, todo o território nacional. Há previsão de chuva apenas para a faixa litorânea do Sudeste, assim, como a do Nordeste.

 

Esse tempo firme e seco mantém as condições bastante favoráveis a realização da colheita do milho safrinha, algodão, café e da cana de açúcar.

 

E apesar da presença da massa de ar polar, as temperaturas gradativamente começam a se elevar e não há mais risco para ocorrência de geada tanto no Sul quanto nas demais regiões produtoras do Sudeste. E mesmo ontem, onde as temperaturas atingiram valores próximos de 1°C em muitos municípios gaúchos e, consequentemente, com formações de geadas, não houve danos a nenhuma lavoura, apenas as pastagens nativas é que foram prejudicadas.

 

 

Previsão do tempo para 15 dias com análise do estado e impacto das condições previstas na cultura

 

Análise de volume de chuva para a área produtora

 

E a tendência é que esse padrão meteorológico se mantenha inalterado ao longo de toda semana. Somente no começo da próxima semana é que uma nova frente fria deverá avançar sobre o Rio Grande do Sul e com isso, provoca novamente chuva sobre o Estado. Porém, a chuva deverá ficar concentrada apenas sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Assim, a colheita irá prosseguir sem grandes transtornos ao longo do período.