Movimento Contra Desperdício de Alimentos

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A entrevista do Agrossociedade do dia 29 de junho, com o Gerente de Marketing da DowAgroSciences, foi sobre o Movimento Contra o Desperdício

André Baptista está no segmento agrícola há 15 anos. Atualmente trabalha com os segmentos de Hortifrúti, Café e Citrus na Dow.

O Movimento Contra o Desperdício é uma iniciativa social e educativa para conscientizar clientes-distribuidores, produtores rurais e a comunidade sobre a adoção de práticas que  diminuem as perdas na lavoura e, ainda, reverte doações a entidades assistenciais.

Na foto, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e André Baptista

 

O Movimento faz parte de um projeto-piloto, que envolve 15 clientes-distribuidores que assumiram um papel de embaixadores da causa, em quatro diferentes regiões do país (Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste), envolvendo suas comunidades. Para isso, os idealizadores contam com o apoio de distribuidores e proprietários, buscando conscientizá-los sobre as perdas causadas pelo desperdício de alimentos durante o período de plantio.

Confira a entrevista completa e entenda sobre os benefícios e formas de participar.

Na entrevista, Mirella Cais, André Baptista e Camila Macedo Soares

Link para a entrevista

 

Na imagem, as apresentadoras Mirella Cais e Camila Macedo Soares

 

Agrossociedade A Nova Geração é uma iniciativa da Biomarketing e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões. 
Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor

O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.

É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores. 
“Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico” Camila Malheiros Soares e Mirella Cais.

 

Mirella Cais e Camila Macedo Soares

Biomarketing Consultoria e Agência