Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Terminação intensiva dos bovinos a pasto

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Newton Teodoro, Médico Veterinário e Gerente de Produtos da Phibro Saúde Animal, em entrevista no Agrossociedade abordou a importância do planejamento e adoção de tecnologias na nutrição para maior segurança e desempenho na terminação intensiva de bovinos a pasto.

 

Na foto, Mirella Cais, Newton Teodoro e Camila Macedo Soares

 

Mas afinal, o que é terminação intensiva a pasto? Trata-se de um segmento em crescimento na pecuária brasileira devido ao ótimo resultado e baixo investimento em infraestrutura e maquinários. O especialista afirma que o início do período das Águas é o momento do pecuarista definir a estratégia nutricional que vai adotar para garantir a terminação dos animais que estão em fase final de recria a pasto. 

Também foi abordado na entrevista o conceito do Boi 777, meta de ganho de [email protected] em 24 meses, qualidade da carne brasileira e tecnologias de manejo.

 

Confira a entrevista completa e entenda sobre a prática e todas as suas vantagens:

Na entrevista, Mirella Cais, Camila Macedo Soares e Newton Teodoro

Link para a entrevista

 

Agrossociedade A Nova Geração é uma iniciativa da Biomarketing e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões. 
Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor

O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.

É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores. 
"Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico" Camila Malheiros Soares e Mirella Cais.

 

Mirella Cais e Camila Macedo Soares

Biomarketing Consultoria e Agência

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias