Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva pode atrapalhar colheita do milho no Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

A segunda-feira (31) será mais um dia de tempo aberto e sem previsão de chuva em quase todo o território brasileiro o que permite o bom andamento da colheita sem grandes transtornos ao longo da semana em toda a região Sudeste, Centro-Oeste, Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará.

 

No Sul do Brasil, apesar do tempo firme nesta segunda-feira,  na próxima madrugada está previsto uma virada do tempo quando uma frente fria estará avançando pela região, trazendo chuvas generalizadas para todos os Estados. Nesta terça-feira (01), o sistema avança sobre o estado e provoca chuva com volumes que irão variar de 20 a 60 mm.

 

Quer receber boletins informativos do tempo e alertas periódicos para sua fazenda?

 

Aos poucos este sistema estará avançando pelos estados de Santa Catarina, Paraná e até mesmo em alguns pontos da região sul do Mato Grosso do Sul. Com isso, os níveis de umidade do solo irão se elevar, favorecendo o desenvolvimento das lavouras de inverno, em especial o trigo. No Paraná, a chuva poderá atrapalhar o pleno andamento da colheita do milho.

 

Segundo os modelos de previsão, a tendência é de uma semana de tempo instável e com possibilidade para pancadas de chuva. Ou seja, diferentemente do que foi o mês de julho, o mês de agosto está se mostrando com chuvas mais regulares em toda a região Sul do País.

 

 Já recebeu seu alerta e boletim informativo hoje? Veja como aqui 

 

Essas chuvas também deverão atingir a região sul e leste do estado de São Paulo entre a quarta (02) e a quinta-feira (03). Nas demais regiões do Brasil, com exceção da faixa litorânea do Nordeste, o tempo seguirá aberto e sem previsões para chuvas o que possibilita que os trabalhos de colheita transcorram sem grandes problemas.

 

Veja também: Centro sul do Brasil terá chuva no começo de Agosto

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias