Chuva beneficia lavoura de inverno

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Após a passagem da frente fria no Sul do Brasil que provocou chuva em várias regiões produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e a faixa leste de São Paulo é o tempo firme sem chuva que irá prevalecer ao longo dos próximos dias. Porém, as chuvas que ocorreram foram bastante benéficas às lavouras de inverno, em especial o trigo. Vale lembrar, que não foi uma chuva generalizada com bons volumes e muitas regiões ainda se encontram sob forte estresse hídrico, o que poderá ocasionar novas perdas no trigo.

 

Receba o relatório de umidade do solo com até 15 dias de antecedência 

 

Uma nova frente fria estará avançando pela região Sul na próxima terça-feira (08) e com isso, novas chuvas estão sendo previstas entre os dias 08 e 10/08 o que irá ajudar a melhorar um pouco mais as condições ao desenvolvimento das lavouras de trigo. Mas esse sistema, assim, como ocorreu nesta semana não irá avançar para a região central do Brasil.

 

Todo o Sudeste, Centro-Oeste, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia continuam com tempo firme e sem previsão de chuva mantendo as condições ideais a realização da colheita do milho, algodão, café e da cana de açúcar.

 

 

Temperatura

As temperaturas seguem o mesmo padrão, dias um pouco mais quentes e noites com temperaturas mais baixas. Não há risco para ocorrências de geada ao longo dos próximos dias.

 

Tempo nos EUA

 

Nos EUA, as previsões para os próximos dias continuam sendo de chuvas em grande parte das principais regiões produtoras de grãos o que possibilita uma elevação dos níveis de umidade do solo e garante boas condições ao desenvolvimento das lavouras.

 

Veja tambémSerá que o clima vai ser bom para o café?