Produtor gaúcho prepara solo para plantio de arroz

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A quinta-feira amanheceu com o tempo aberto e sem chuvas em quase todo o território brasileiro. Há possibilidade para eventuais pancadas de chuvas sobre Rondônia, extremo noroeste do Mato Grosso e regiões litorâneas do Espírito Santo, sul da Bahia e sobre a faixa litorânea do Nordeste.

 

 

Com isso, os trabalhos de colheita do algodão, café e da cana de açúcar avançam sem grandes transtornos. O mesmo está acontecendo com os produtores de arroz do Rio Grande do Sul que já estão em plena atividade de preparo de solo.

 

Receba a Previsão do tempo para 15 dias com análise do estado e impacto das condições previstas na cultura

 

Uma nova frente fria avança entre sexta (25) e sábado (26) pelo Sul do Brasil onde irá mudar o tempo e provocar novamente chuva em várias localidades das regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A chuva poderá inviabilizar os trabalhos de campo para os produtores de arroz.

Porém, esse sistema, diferentemente dos anteriores, não deverá avançar pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Assim, o tempo permanecerá aberto e sem previsão de chuva sobre essas localidades, bem como sobre toda a região do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará.

 

Com isso, os trabalhos de colheita do algodão, café e da cana de açúcar continuarão prosseguindo sem grandes transtornos ao longo dos próximos dias.

 

De acordo com os modelos, a tendência é que volte a chover novamente sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste na virada do mês. Mas mesmo assim, as pancadas de chuva deverão ser localizadas e de fraca a moderada intensidade, mas auxilia na elevação da umidade do solo, para garantir um mínimo necessário para o plantio da nova safra 2017/18, além de beneficiar lavouras de cana e café.

 

Veja como receber o Relatório de umidade no solo com até 15 dias de antecedência.