Tendência climática aponta chuva para o início do plantio da soja

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A quarta-feira (06) será um dia de tempo aberto e sem previsão de chuva em, praticamente, todo o território brasileiro, com exceção apenas da faixa litorânea do Nordeste, que poderá, ao longo do dia, receber mais chuva. Além do tempo aberto, a temperatura também fica alta durante todo o dia.

 

 

Porém, a partir de quinta-feira (07) novas áreas de instabilidade avançam e provocam pancadas de chuva nas áreas de fronteira da Região Sul do Brasil, atrapalhando ainda mais os trabalhos de preparo do solo e plantio do arroz e prejudica a colheita do trigo, que já se iniciou em algumas propriedades.

 

Receba o relatório de umidade no solo com até 15 dias de antecedência 

 

Na segunda-feira (11), a instabilidade avança também sobre Santa Catarina e parte do Paraná e provoca algumas pancadas de chuva. Na faixa central e norte do Brasil o tempo fica aberto e sem chuvas.

 

A tendência para a semana de 12 a 16 de setembro é que uma nova frente fria avance pela Região Sul e consiga organizar áreas de instabilidade sobre a faixa central do Brasil, principalmente sobre o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. Os volumes não deverão ser tão altos, mas em alguns municípios do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul já serão suficientes para permitir que venha ocorrer os primeiros plantios da soja.

 

Plantio de soja e milho não está comprometido. Leia no Blog do AgroclimaPro