Condições são desfavoráveis ao preparo do solo no RS

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A presença de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul nesta manhã de segunda-feira (11) deixa o tempo instável com possibilidade para ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e extremo sul do Paraná. Há previsão também de que venham ocorrer algumas pancadas de chuva de forma irregular sobre Rondônia e extremo oeste do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

 

Também há previsão para pancadas de chuva sobre a faixa litorânea do Nordeste. Já nas demais regiões do Brasil, a segunda-feira será um dia de tempo aberto, sem previsão de chuva e temperatura alta.

 

2-Banner_Arroba_Agrotalk_PALESTRANTES

 

Produtor receba a previsão do tempo para 15 dias com análise do estado e impacto das condições previstas na cultura

 

A chuva no Rio Grande do Sul irá manter as condições desfavoráveis ao preparo do solo e plantio do arroz em grande parte das regiões produtoras. Na quarta-feira (13) uma nova frente fria estará avançando pelo estado e em parte de Santa Catarina e o tempo volta a ficar fechado com chuva. A chuva irá inviabilizar o plantio do arroz e começa a atrapalhar a colheita do trigo. Ao longo de toda a semana, o restante do país, terá tempo seco, temperatura elevada e sem possibilidade de ocorrência de chuva.

 

Produtor paranaense se prepara para o início do plantio da soja. Leia no Blog do AgroclimaPro