Chuva preocupa produtor de arroz no RS

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O avanço de uma frente fria pela Região Sul do Brasil nesta quarta-feira ira deixar o tempo bastante instável e com chuva a qualquer hora do dia em grande parte do Rio Grande do Sul, sendo que em muitos municípios os volumes poderão ultrapassar os 30 milímetros. Porém, este sistema deverá causar chuva apenas sobre o estado gaúcho, já que uma massa de ar quente e seco está sobre toda a região central do país, impedindo que a instabilidade avance pelos demais estados da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

2-Banner_Arroba_Agrotalk_PALESTRANTES

 

 

Os produtores de arroz do Rio Grande do Sul continuam tendo grandes dificuldades para realizar o preparo do solo e o plantio. O solo está muito úmido o que impossibilita a entrada das plantadeiras no campo. Ainda não há risco de prejuízos significativos para a safra de arroz, mas o produtor está preocupado por causa da tendência de chuva nos próximos 15 dias.

 

Receba a previsão do tempo para 15 dias com análise do estado e impacto das condições previstas na cultura

 

Soja

No Paraná, alguns produtores da região oeste do estado apostaram em realizar o plantio da soja no pó, a espera de eventuais chuvas que poderiam vir a ocorrer nesta semana. Porém, não há expectativa de chuva e as sementes utilizadas não irão germinar. A saída será replantar toda área após o dia 25/09, quando existe a tendência de previsão de chuva para a região paranaense. Até lá, o tempo segue firme e sem previsão de chuva.

 

Nas áreas produtoras das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia não há expectativa de chuva generalizada nos próximos 10 dias o que inviabiliza o plantio por causa dos baixos níveis de umidade do solo.

 

Veja como é fácil receber o relatório de umidade no solo com até 15 dias de antecedência. Acesse o AgrolimaPro 

 

Acompanhe como estão os trabalhos de colheita nas áreas produtoras de algodão. Acesse o blog do AgroclimaPro e tenha mais informações do tempo. 

 

Veja também: Ainda podemos ter La Niña em 2017?

El Niño e La Niña: a história contada desde o início

Informação meteorológica é necessária na hora de tomar a decisão? Saiba mais sobre o volume de chuva e quantidade de nuvens previstas na sua região agrícola. Clique aqui

Conecte sua estação meteorológica e tenha previsões ainda mais precisas