Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sem chuva Maranhão, Piauí e Bahia atrasam início do plantio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Nesta sexta-feira (06), o avanço de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul irá deixar o tempo instável e com possibilidades para chuva a qualquer hora do dia em grande parte do estado o que é um problema para as atividades de plantio do arroz e do e a colheita da soja.

 

Ao longo do fim de semana, com o avanço deste sistema as chuvas serão registradas sobre as áreas produtoras de soja de Santa Catarina e Paraná, o que possibilita o avanço do plantio e, principalmente condições ideais ao desenvolvimento das lavouras que já foram semeadas. Além disso, não se pode descartar a possibilidade de que áreas de instabilidade venham a se formar sobre a faixa central do Brasil e provocar pancadas de chuva sobre os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e metade sul de Minas Gerias.

 

Já no oeste da Bahia, Tocantins, Maranhão e Piauí, o tempo seguirá aberto e sem previsão para chuvas generalizadas ao longo dos próximos 10 dias o que inviabiliza ainda, qualquer oportunidade de se iniciar o plantio da soja e do milho em toda a região. As chuvas só deverão chegar ao Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia após o dia 20/10. Até lá, o tempo segue aberto e sem chuva generalizada.

 

Consulte outras análises no Blog do AgroclimaPro 

Conecte sua estação meteorológica e tenha previsões ainda mais precisas 

Leia mais informações sobre a tendência e comportamento da chuva no Blog do AgroclimaPro  

Venha participar do Agrotalk. O primeiro evento agrícola sobre Clima e produtividade no campo.

Não fique fora deste evento. Clique aqui e saiba mais!

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias