Soja teve aumento na produtividade no MT

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

No Estado do Mato Grosso, a soja teve um ótimo desempenho. Apenas em algumas poucas localidades da região houveram perdas significativas. Segundo o Presidente do Sindicato Rural do município de Cláudia, Sérgio Ferreira, os produtores do município estimam uma perda em torno de 20%.

 

A chuva, de fato, chegou a preocupar os agricultores mato-grossenses por conta de seu volume e frequência, que por algumas vezes atrapalharam os trabalhos de campo. Mas mesmo assim, as perdas foram pontuais.

 

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento, de forma geral, nas outras áreas do Mato Grosso a colheita foi excelente e teve uma alta produtividade. O plantio ocorreu de forma tranquila no centro-norte e no oeste do estado, já o leste e sudeste tiveram um pequeno atraso.

 

Se comparado com 2016/2017, a produção passou de 55,5 milhões de sacas por hectares, para 56,7 milhões em 2017/2018, em todo o estado. Mesmo as variedades mais precoces, continuam tendo um ótimo desempenho.

 

Colaborou nesse texto a estagiária Aline Oliveira

 

Agrotalk: a nova plataforma sobre clima e produtividade no campo

 

Leia no Blog do Agroclimapro outras informações e análises sobre as culturas 

 

Para saber maiores informações de como se planejar com antecedência e tornar o clima seu grande aliado basta consultar www.agroclimapro.com.br

 

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Análise de volume de chuva para a área produtora