Qualidade da previsão no Brasil é tema de debate em SP

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O presidente e fundador da Climatempo Meteorologia, Carlos Magno, estará presente no Strider Day, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto no Rooftop 5, em São Paulo. O evento promete revolucionar e trazer debates impactantes sobre tecnologia no agronegócio. 

 

Magno é um dos palestrantes convidados e realizará um debate a respeito do salto exponencial da qualidade da previsão do tempo e do clima no Brasil. “A Climatempo desenvolveu uma metodologia de Machine Learning que prevê a precipitação no país em função das temperaturas dos oceanos”, explica Carlos Magno. 

 

A técnica implementada utiliza imagens da temperatura da água do mar captadas por satélite. “Isso irá ajudar os produtores a saber se a temporada de chuva no período o plantio será favorável”, finaliza o presidente da empresa. 

 

Ao todo, serão dois dias de palestras com os principais produtores referência em culturas diversas e players do mercado nacional e internacional, discussões de alto nível e networking com grandes tomadores de decisão do agro e vivência e interação com tecnologias disruptivas. Segundo Flora Viana, diretora de marketing da Strider, o tema será tratado abordando cases práticos. “Os participantes terão a oportunidade de conversar com quem já é adepto da tecnologia no ramo do agronegócio e que entendem e vivenciam o retorno sobre investimento e o aumento da produtividade”, afirma. 

 

Dentre os palestrantes confirmados, também estão Dan Burdett, head global de agricultura digital da Syngenta, Lieven Cooreman, CEO da Galvani, Aurélio Pavinato, CEO da SLC, Fábio Mota, vice-presidente de centro de serviços compartilhados da Raízen e Andre Savino, diretor de marketing Brasil da Syngenta. 

 

Para mais informações, acesse: www.striderday.com