Soja norte-americana tem queda nos níveis de condição

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A lavoura de soja norte-americana tem seus níveis de condição boa caindo. De acordo com um relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o atual número é de 67%, três pontos percentuais a menos do que na semana anterior, mas ainda é superior aos 60% do ano passado na mesma época.

 

Segundo Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroecnômica, por conta dos dias de insolação ocorridos até o momento, as áreas produtoras de soja estão muito adiantadas em relação à média. O índice de lavouras em condição média ficou em 23%, contra 22% da semana anterior e 28% do ano anterior e das lavouras em condição ruim/muito ruim, ficou em 10%, contra 8% da semana passada e 12% do ano passado.

 

 “A constatação disto está nos percentuais de lavouras em floração: 92% nesta semana, contra 89% na mesma semana do ano passado e 86% da média dos últimos 5 anos. O mesmo se diga das lavouras que estão pondo vagens: 75% nesta semana, contra 63% na mesma semana do ano passado e 58% da média dos últimos 5 anos”, complementa. 

 

Agrotalk: a nova plataforma sobre clima e produtividade no campo

 

Leia no Blog do Agroclimapro outras informações e análises sobre as culturas 

 

Para saber maiores informações de como se planejar com antecedência e tornar o clima seu grande aliado basta consultar www.agroclimapro.com.br

 

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Análise de volume de chuva para a área produtora