Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

EUA não tem expectativa de quebras em 2018

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

As lavouras norte-americanas mantêm suas condições extremamente favoráveis ao desenvolvimento dos grãos. Apesar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ter reduzido os percentuais de áreas em boas a excelentes condições, no relatório divulgado na tarde da última segunda-feira (20), os números dessas lavouras ainda são bem superiores aos registrados no mesmo período do ano passado.

 

Será muito difícil que os Estados Unidos tenham qualquer tipo de quebra de safra neste ano. Mesmo que nos próximos relatórios haja novos decréscimos, ainda assim, os percentuais de lavouras em boas a excelentes condições se manterão superiores aos das últimas safras. Lembrando que com índices inferiores nas últimas duas safras, os Estados Unidos colheram safras recordes, portanto, não será diferente em 2018, em que será colhida novas safras recordes de milho e soja. Apenas o algodão sofre com um Clima mais seco e quente.

 

Agrotalk: a nova plataforma sobre clima e produtividade no campo

 

Leia no Blog do Agroclimapro outras informações e análises sobre as culturas 

 

Para saber maiores informações de como se planejar com antecedência e tornar o clima seu grande aliado basta consultar www.agroclimapro.com.br

 

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Análise de volume de chuva para a área produtora

 

 

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias