Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Lavoura de arroz tem semana desfavorável

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

A primavera começou com chuva torrencial sobre todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os volumes esperados de chuva nesta semana podem ultrapassar os 70 milímetros em muitos municípios. Com isso, os trabalhos de campo serão completamente dificultados, como o plantio do arroz, do milho e os tratos culturais na cultura do trigo.

 

Apesar da instabilidade se concentrar entre hoje (24) e amanhã (25), os altos volumes de chuva irão atrapalhar toda esta semana todos os trabalhos de campo, em especial à cultura do arroz. A tendência é que o padrão de chuva mais concentrada no Sul se mantenha até a próxima semana.

 

No Mato Grosso, Goiás e Rondônia, após duas semanas com chuva mais frequente em diversas localidades, os produtores puderam iniciar o plantio da soja. As próximas duas semanas serão marcadas pela chuva irregular e em baixos volumes. Isso poderá dificultar o pleno andamento do plantio da soja, principalmente no Mato Grosso.

 

Mesmo com corredores de umidade todo voltado ao Sul, não haverá uma ausência total de chuva em Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais, elas serão apenas irregulares. Assim, será permitido que alguns produtores continuem avançando com o plantio da soja no Mato Grosso. No Paraná, as condições são ainda mais favoráveis a pancadas de chuva entre a quarta (26) e a quinta-feira (27).

 

Agrotalk: a nova plataforma sobre Clima e produtividade no campo

 

Leia no Blog do Agroclimapro outras informações e análises sobre as culturas 

 

Para saber maiores informações de como se planejar com antecedência e tornar o clima seu grande aliado basta consultar www.agroclimapro.com.br

 

Veja como a informação meteorológica pode ajudar a tomar a decisão dentro do campo:

Análise de volume de chuva para a área produtora

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias