Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Começo de outubro tem solo com bons níveis de umidade

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

O avanço de uma frente fria pelo Sul do país nesta terça-feira (02) deixa o tempo bastante instável e com previsão de chuva generalizada sobre grande parte das regiões produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e metade sul do Paraná. A instabilidade irá manter o solo com bons níveis de umidade e favorecer o desenvolvimento das lavouras que estão em fase de desenvolvimento. Por outro lado, a chuva irá impossibilitar todas as atividades de campo.

 

Como esse sistema irá avançar sobre o Paraná e faixa leste de São Paulo entre a quarta (03) e quinta-feira (04), novas áreas de instabilidade ganham força e com isso há previsões de pancadas de chuva também sobre diversas áreas do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e até mesmo sobre o  Tocantins. Contudo a chuva irá continuar sendo na forma de pancadas irregulares, em que muitas localidades desses estados, citados acima, podem nem mesmo recebe-las.

 

Assim deve seguir o padrão meteorológico ao longo dos próximos dez dias. Isto é, chuva bem mais concentrada sobre o Sul, enquanto, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a instabilidade irá continuar na forma apenas de pancadas irregulares. As temperaturas devem seguir altas em todas as regiões do Brasil, mesmo com a presença das áreas de instabilidades.

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias