Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nível de umidade no solo é adequado para o plantio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Um corredor de umidade sobre grande parte da faixa norte do Brasil, deixará o tempo instável e com possibilidades para ocorrências de pancadas de chuvas ao longo do dia no norte de Goiás, nordeste do Mato Grosso, Tocantins, norte de Minas Gerais, bem como no oeste da Bahia. Já nas demais regiões o tempo seguirá aberto e sem previsões para chuvas.

 

Os produtores das regiões Sul e Sudeste, assim como no Centro-oeste terão condições de ir a campo e realizarem todos os trabalhos, como plantio, colheita e tratos culturais, sem grandes problemas. E, mesmo nas áreas onde há previsão de chuvas nesta terça-feira, os solos estarão com níveis adequados de umidade, favorecendo tanto o plantio quanto o desenvolvimento das lavouras.

 

 

Entretanto, a partir dessa quarta-feira, uma nova frente fria estará avançando sobre o Rio Grande do Sul, e levará chuva a diversas localidades gaúchas, elevando assim, os níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao plantio do milho e da soja, mas por outro lado, irá atrapalhar o plantio do arroz e a colheita do trigo.

 

Esse sistema estará avançando por toda a região Sul entre amanhã e quinta-feira, onde deixará o tempo instável e com chuvas a qualquer hora do dia.

 

chuvap1_br

 

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias