Área cultivada de algodão na Bahia deve crescer 25%

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estima que a área com a cultura no Estado deve crescer 24,9% na safra 2018/2019. “A partir do dia 20 de novembro, quando finaliza o vazio sanitário, os cotonicultores baianos devem plantar uma área total de 329,4 mil hectares, sendo 316,9 mil hectares no oeste, e 12,4 mil no sudoeste baiano”, disse a entidade em nota.

 

O incremento é atribuído ao otimismo dos agricultores, que na safra 2017/2018, finalizada em setembro, “garantiu rentabilidade com uma produtividade média recorde de 320 arrobas/hectare e uma produção total de 1,270 milhão de toneladas de algodão (caroço e pluma)”. A Bahia é o segundo maior produtor da fibra no Brasil, atrás de Mato Grosso.

 

“Esta safra acabou se tornando a melhor da história por conta das chuvas e da produtividade”, disse o presidente da Abapa, Júlio Busato. “As chuvas que já estão caindo na região nos trazem uma boa perspectiva para que os produtores possam sanar dívidas do passado e pensar em novos investimentos como máquinas e sementes para que possamos crescer ainda mais a produção, gerando mais emprego e renda para o oeste da Bahia.”

 

Fonte: por Estadão Conteúdo

 

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!

 

Acerta na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO

Acesse: https://agroclimapro.com.br/