Apesar de o clima mais quente em São Paulo e do período de início de mês terem elevado o consumo da laranja no começo desta semana, os preços recuaram de segunda a quinta-feira, de acordo com informações do Cepea.
Pesquisadores informam que as chuvas da semana passada aceleraram o crescimento das frutas e, para evitar perdas, produtores intensificaram a colheita das frutas, contexto que elevou a oferta.
A média parcial (de segunda a quinta-feira) da variedade pera é de R$ 27,60/cx de 40,8 kg, na árvore, baixa de 4% em relação à da semana anterior. Com o aumento da oferta de outras frutas de fim de ano a preços atrativos, como as de caroço, as vendas de laranja podem ficar mais limitadas nas próximas semanas.
Fonte: Cepea
Como fica o tempo?
Para a próxima semana, no período de 11/12 a 17/12 a chuva não será volumosa nos laranjais paulistas. o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva isoladas, principalmente à tarde e a noite. A partir do dia 18/12 a chuva volta de forma mais frequente e o calor persiste, alerta a meteorologista Graziella Gonçalves.
O mapa de chuva acumulada mostra pouca chuva no período entre 13 e 17/12. Observe:
AgroclimaPro
Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!
Acerta na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO
Acesse: https://agroclimapro.com.br/