Plantio da safra de milho de inverno pode ser prejudicada

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O plantio da safra de Inverno de milho 2018/2019 que será plantado pode ser prejudicado por falta de chuva mais generalizada no centro-sul do Brasil. 

 

A umidade do solo pode não conseguir ser totalmente recuperada para o plantio do milho porque as chuvas seguem mais irregulares no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, devido ao efeito do aquecimento do oceano Pacífico Equatorial.  

 

De acordo com a meteorologista Graziella Gonçalves, o que se espera entre o final de fevereiro e o início de março são chuvas ligeiramente abaixo da média. Ao longo do mês de março, podemos observar chuvas irregulares em grande parte das áreas produtoras. 

 

Estimativas de mercado apontam que a colheita da safra de milho de inverno 2018/2019 possa atingir aproximadamente 70 milhões de toneladas.

 

AgroclimaPRO

 

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!

 

Acerte na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO

Acesse: https://agroclimapro.com.br/