Serra catarinense inicia colheita da maçã

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A região de serra de Santa Catarina começou a colheita da maça. A fruta já está pronta para sair do campo e ganhar os mercados.

 

A região produtora catarinense tem hoje cerca de quase 3 mil produtores de maça, na região de São Joaquim, maior área produtora da fruta no país, são quase 2 mil produtores cultivando a maça.

A previsão é de colher 380 mil toneladas da fruta, 10% mais do que ano passado, segundo a Epagri.

Neste início de colheita serão colhidas a variedade gala e depois a fuji. A qualidade do fruto é considerada boa e a safra de maçã vai até maio em Santa Catarina.

Análise do meteorologista

 

De acordo com a meteorologista Graziella Gonçalves, a passagem de uma frente fria associado a um ciclone extratropical muito intenso no oceano vai favorecer a ocorrência de chuva forte com potencial para queda de granizo, já na noite desta segunda-feira. As áreas de instabilidade vão trazer um volume de chuva muito elevado, mas o tempo instável não irá persistir por muitos dias. Depois, do dia 26/02, o tempo seco volta a predominar. A tendência para Março é que o mês seja de poucos eventos de chuva e termine com volumes abaixo da média.

 

AgroclimaPro

 

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!

 

Acerte na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO

Acesse: https://agroclimapro.com.br/