Colheita da 1ª safra de feijão atinge 98% da área no PR

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A colheita da primeira safra 2018/19 de feijão do Paraná atinge 98% da área cultivada de 162,306 mil hectares, que deve ficar 16% abaixo dos 193,565 mil hectares cultivados na safra 2017/18. As informações são do DERAL – Departamento de Economia Rural, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB). 

 

As condições das lavouras de feijão se dividem entre boas (78%), médias (16%) e ruins (6%). As lavouras se dividem entre as fases de frutificação (15%) e maturação (85%).

 

Ainda de acordo com o Deral, a produção da primeira safra de feijão em 2018/19 pode chegar a 248,322 mil toneladas, 25% abaixo das 331,055 mil toneladas na safra anterior.

 

A produtividade média foi estimada em 1.534 quilos por hectare, 13% abaixo dos 1.762 quilos registrados na última safra.

 

De acordo com a meteorologista Graziella Gonçalves, a chuva continua abundante até o dia 06/03 no Sul do Brasil. Após esse período a chuva diminui de volume, mas não cessa de vez. Na 2ª quinzena do mês de março existe uma tendência de mais dias de tempo seco e sol.

 

AgroclimaPro

 

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!

 

Acerte na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO

Acesse: https://agroclimapro.com.br/