Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Colheita da soja atinge 45% no BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

No Brasil, a colheita de soja atinge 45% da área estimada, conforme levantamento de SAFRAS & Mercado, com dados recolhidos até 01 de março.

 

Houve avanço de 7,1 pontos percentuais no comparativo com a semana anterior, quando a colheita era de 37,9%. Os trabalhos estão adiantados em relação a igual período do ano passado (30,8%), e também à frente da média para o período, de 35,9%.

 

A colheita permanece apresentando bom desenvolvimento, segundo relatório de SAFRAS & Mercado.

 

Clima

 

O Centro-Oeste está com boa evolução dos trabalhos de colheita. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, esta segunda semana de março está sendo mercado pelo tempo quente e úmido na maioria das áreas do país.

 

No centro-norte do Maranhão, Piauí e no Tocantins, a chuva tem ocorrido de forma frequente e por vezes volumosa o que pode atrapalhar o trabalho das máquinas no campo.  Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mesmo com os trabalhos de colheita sendo realizados, também enfrentaram problemas com valores altos de precipitação, principalmente na semana passada. Para esta semana, nos estados produtores citados acima, o predomínio é de sol e bastante calor. Com a umidade elevada sobre estas áreas, há condições para formação de grandes núcleos de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva pontuais e fortes sempre acompanhadas de raios.   

 

AgroclimaPro

 

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar!

 

Acerte na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima Pro

Acesse: https://agroclimapro.com.br/

 

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda

+ mais notícias