Produção de açucar será maior em comparação a safra passada

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A produção nacional de cana-de-açúcar destinada ao etanol vai atingir 241,365 milhões de toneladas, superior à safra anterior em 10,2%. Os dados são da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento.

 

Em seu primeiro levantamento, o órgão informa que a produção de açúcar total será de 34,104 milhões de toneladas, elevação de 17,4% em comparação à safra 2018/19, quando o país produzira 29,038 milhões de toneladas.

 

Na safra 2019/20, a região centro-sul registra uma produção de 31,437 milhões de toneladas, alta de 18,6% na comparação com 2018/19, e a Norte/Nordeste com 2,667 milhões de toneladas, alta de 5,4% em relação ao ano passado.

 

Segundo a Conab, apesar dos fundamentos apontarem para um desempenho parecido com o da safra passada, está prevista elevação na produção de açúcar para o atual exercício, em detrimento da produção de etanol.

 

Por essa razão, apesar de cedo para que se confirme a tendência, a expectativa para o período 2019/20 é de aumento percentual do ATR destinado à produção de açúcar, saindo de 34,9% na safra 2018/19, para 39,1% estimado para esta safra. “A safra 2018/19 foi atípica em termos de produção de açúcar”, disse a Conab.

 

São Paulo

 

Maior produtor nacional, o estado paulista deverá ser responsável pelo maior aumento absoluto na produção de açúcar, 1.866,8 mil toneladas. A Região Sudeste, maior produtora nacional, será responsável, nesta safra, por 69% do açúcar produzido no país, seguido da Região Sul (13,5%), Centro-Oeste (9,6%), Nordeste (7,6%) e Norte (0,2%). São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás permaneceram como os maiores produtores de açúcar.

 

AgroclimaPro

 

Para saber se o melhor caminho é aguardar ou seguir em frente com o plantio você pode contar com o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão da Climatempo. Com o ele é possível acompanhar os índices de umidade no solo e a previsão de chuva para sua região e, ainda melhor, para a sua fazenda! Nessa safra, a atenção em relação ao melhor momento para o plantio será fundamental para garantir a uniformidade das lavouras. Confiar nas previsões e na expertise da principal empresa privada de meteorologia do país será fundamental para garantir o sucesso da safra que está prestes a iniciar! 

Acerte na sua safra! Assine agora mesmo o Agroclima PRO

Acesse: https://agroclimapro.com.br/